Se você estiver buscando conforto e entretenimento para a família, pode ficar tranquilo que está no lugar certo. A pandemia obrigou a sociedade a mudar sua maneira de viver e de se relacionar com o mundo. As pessoas estão passando mais tempo dentro de casa, o que as levou a priorizar o conforto e a funcionalidade em seus lares. De certa forma, a tecnologia já havia antecipado essa realidade, desenvolvendo soluções que melhorassem nossa comunicação com o mundo.
A implantação de um sistema de áudio e vídeo requer atenção de alguns pontos como:
- A altura do televisor ou do projetor, sendo que esse último requer uma atenção redobrada com a iluminação, pois a eficácia da projeção é diretamente proporcional à quantidade de luz do ambiente.
- Paredes com algum tipo de textura irregular podem ser interessantes para não reverberar o som.
- É importante que se consiga criar cenas ou dimerizar as lâmpadas, pois depois de quase duas horas de filme, não é interessante que as lâmpadas se acendam de uma vez, o que causaria ofuscamento.
- Cortinas ou persianas blackout, que bloqueiam a luz natural podem garantir a almejada sensação de “sala de cinema” no momento de assistir a um filme.
Recentemente a indústria desenvolveu o Dolby Atmos, que proporciona uma notável experiência de imersão sonora, bastante próxima às encontradas nas salas de projeção comerciais. Essa inovação faz com que o som tenha um movimento circular na sala, envolvendo o ambiente em um plano horizontal em relação à imagem.